Mikaelli Andrade

Mikaelli Andrade
Cachoeira Brejão/Coribe-Ba
”A água é o sangue da terra. Insubstituível. Nada é mais suave e ,no entanto , nada a ela resiste. Aquele que conhece seus princípios pode agir corretamente, Tomando-a como chave e exemplo. Quando a água é pura, o coração do povo é forte. Quando a água é suficiente,o coração do povo é tranquilo.” Filósofo Chinês no século 4 A.C

Buscar

"As preocupações ambientais contemporâneas originaram-se da percepção da pressão sobre os recursos naturais causadas pelo crescimento populacional e pela disseminação do modelo da sociedade de consumo"

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ex-pedreiro é sucesso em Resende após ter limpado lagoa sozinho




"A violência contra o meio ambiente é muito grande. Não só contra a natureza, mas também contra as crianças e o restante da humanidade. O mundo está doente", diz Antônio Albino Filho, ex-pedreiro de 67 anos que limpou, praticamente sozinho, o espelho d' água da Lagoa da Conscientização da Preservação da Natureza (nome dado em homenagem ao seu trabalho). Com uma intensa sensibilidade, o Velho do Lago, como é conhecido por todos na região do Mirante das Agulhas Negras, em Resende, conseguiu, há oito anos, mobilizar os moradores vizinhos a limpar a lagoa, que na época estava repleta de vegetação e de sujeira.

Tudo ia bem até que um pequeno detalhe quase jogou o projeto no lodo. Por se tratar de uma área de proteção ambiental, não demorou muito para que a prefeitura fizesse valer o $papel de fiscalizadora e aplicasse severas notificações aos praticantes da boa vontade ecológica. A consequência foi um abandono gradual dos, até então, parceiros. Incansável, o Velho passou a realizar sozinho a limpeza da lagoa.

— Todo mundo ficou com medo de desafiar o governo. Eu não poderia deixar o local ficar do jeito que estava e decidi agir. Construí uma jangada e passei a limpar todos os dias. Às vezes, entrava em contato com colegas e amigos de outras regiões, mas em boa parte do tempo eu realizava o trabalho sozinho — conta.

Veja a reportagem e imagens!


Fonte: O Globo.com


3 comentários:

  1. Amiga querida!
    Que gesto lindo amiga,esse homem é um guerreiro!
    Muito digna essa atitude dele,que sirva de exemplo para nós.
    Quando ser quer fazer se faz,e nem precisa ficar esperando por ninguém!
    obrigado amiga por compartilhar um gesto tão lindo!É de ser humano assim que nosso Planeta precisa.
    Bjos em seu coração!

    ResponderExcluir
  2. @CLAUDIA
    Olá,
    Com certeza, Cláudia, se em cada lugar existisse pessoas com atitudes como essa os problemas sócio-ambientais seriam amenizados!!
    Obrigada pela participação.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. A minha preocupação é com as crianças e as futuras gerações, não podemos aceitar essas políticas de preservação da natureza que só tem teoria o Brasil precisa de ação e pratica
    Velho do lago

    ResponderExcluir

Postagens populares