Mikaelli Andrade

Mikaelli Andrade
Cachoeira Brejão/Coribe-Ba
”A água é o sangue da terra. Insubstituível. Nada é mais suave e ,no entanto , nada a ela resiste. Aquele que conhece seus princípios pode agir corretamente, Tomando-a como chave e exemplo. Quando a água é pura, o coração do povo é forte. Quando a água é suficiente,o coração do povo é tranquilo.” Filósofo Chinês no século 4 A.C

Buscar

"As preocupações ambientais contemporâneas originaram-se da percepção da pressão sobre os recursos naturais causadas pelo crescimento populacional e pela disseminação do modelo da sociedade de consumo"

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mudanças climáticas

As mudanças climáticas são resultantes de nossas atitudes erradas e também de nossa falta de atitudes perante os erros dos outros.
Nosso comodismo é tamanho que vemos a causa do problema nas multinacionais. Vemos o problema bem longe de nós, de preferência em outro país. Assim, bastará criticar. Bastará uma caminhada com cartazes dizendo: “Abaixo a poluição”.
As mudanças climáticas não vão acontecer no futuro, estão ocorrendo hoje. E até um papelzinho de um doce ou salgado que comemos na rua, e jogamos no chão, fará a diferença.
O lixo que é recolhido regularmente de nossa residência, para onde é levado? O que é feito com o lixo? Já procuramos saber?
E o esgoto de nossa casa? E de todas as outras casas? Para onde vai toda aquela água cheia de gordura quando lavamos a louça do almoço? E quando lavamos o carro, para onde vai esta água cheia de produtos químicos?
Os recursos de nosso planeta são limitados. O que isto significa?
Significa que, a água que temos no planeta Terra é esta água que temos, que vemos. Se acabarmos com ela, não virá outra não.
E a chuva? A chuva é resultado da evaporação da água que está no solo e evapora. Já ouviu falar em chuva ácida?
E os alimentos? E o oxigênio? E animais, plantas, tudo isto é recurso limitado.
Então é melhor preservarmos e é bom que se comece agora.
É preciso protestar contra o erro, apontar que está agindo de forma errada. Mas precisamos olhar para nós mesmos, ver o que cada um pode fazer.
Na hora do banho, a água que escorre para o ralo, misturada ao sabonete, ao shampoo, para onde vai esta água?

Fonte: Virtual Lost

Imagem: Wikimedia Commons

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares