Mikaelli Andrade

Mikaelli Andrade
Cachoeira Brejão/Coribe-Ba
”A água é o sangue da terra. Insubstituível. Nada é mais suave e ,no entanto , nada a ela resiste. Aquele que conhece seus princípios pode agir corretamente, Tomando-a como chave e exemplo. Quando a água é pura, o coração do povo é forte. Quando a água é suficiente,o coração do povo é tranquilo.” Filósofo Chinês no século 4 A.C

Buscar

"As preocupações ambientais contemporâneas originaram-se da percepção da pressão sobre os recursos naturais causadas pelo crescimento populacional e pela disseminação do modelo da sociedade de consumo"

sábado, 20 de novembro de 2010

Meio Ambiente proíbe a importação de pele de animal doméstico





A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou no dia 17/11/2010  o Projeto de Lei 5284/09, do deputado Felipe Bornier (PHS-RJ), que proíbe a importação de peles de animais exóticos, cães e gatos, além de produtos delas derivados.  A importação só será permitida para fins educacionais e científicos.

O pelo do cão e do gato é usado na indústria para a confecção de artigos como luvas, chapéus, cobertores e bichos de pelúcia.  Para o deputado Bornier, o Brasil deve participar do esforço mundial que busca eliminar o comércio de peles de animais, domésticos e exóticos.

O relator na comissão, deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), defendeu a aprovação da medida, que ainda precisa ser analisada por duas comissões.

Fonte: (Envolverde/Agência Câmara)

2 comentários:

  1. Ótima proibição...
    Sou totalmente contra esse comércio !!!
    O problema agora é saber se essa lei vai ser cumprida...
    Grande abraço !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. @O magrinho !!!Também sou completamente contra esta pratica.
    Esperamos que esta lei seja cumprida e que a população denuncie quando assim não for, nos órgãos competentes, para que seja fiscalizada.
    Obrigada pela participação!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Postagens populares